07 junho 2009

O amor é importante.porra


São Paulo. Capital da rapidez, da malandragem, do proveito, da astúcia, do negócio, do dinheiro, dos ternos, dos carros, da poluição. E eis que outro dia, em pleno Brás, mais exatamente na Avenida Celso Garcia, me deparo com está frase pichada em um dos muitos muros de uma passagem movimentada: "O amor é importante. porra" . Em letras grafais, grandes e pretas. Paro e fico perplexa. Sim meu Deus,ele é importante ! Em meio a todos aqueles carros, as buzinas, aos gritos , a fumaça, ao trânsito. Finalmente, finalmente alguém se deu conta. O mundo parece estar surdo e essa busca insana por algo tão fluído, tão idiota continua. Mas ele continua aqui, firme e forte. Aqui, ali e em todos os lugares. O amor.


A pichação está em todos os lugares, Avenida Angélica, Vila Madalena. Fico me perguntando quantas pessoas não pararam chocadas ou no mínino perplexas ao lerem a frase. É como se ela nos desse uma chacoalhada, um empurrão, um toque certeiro. No mundo onde nós vivemos, nessa grande metrópole chamada São Paulo, um lugar onde se dá mais valor as aparências do que a essência, talvez seja realmente necessário que alguém saia por ai lembrando as pessoas: Ei! Você ! O amor é importante,não se esqueça dele!

Inspirador é simplesmente a palavra que define essa pequena frase.

Então, eu me junto ao coro e grito também: “O amor é importante. porra”