18 novembro 2008

Doçura que provoca cáries


Como curiosa e fuçadora assídua de perfis alheios no orkut vez ou outra me deparo com coisas no mínimo inquietantes e base para a criação de muitas das minhas "teses".


Tempos atrás, numa das minhas noites vagas, sem nada mais interessante para fazer achei o perfil de um uma garota. Uma garota normal não fosse pelo seu corte de cabelo super extravagante e pelas roupas idem. Futucando aqui e acolá vi que ela namorava um rapaz muito parecido com ela nas roupas e nos modos. Até ai nada de anormal certo?Certo.Não fosse pelo modo que eles se tratavam.Não era meloso.Era algo tão doce,tão doce que quase me causou cáries.Não era algo doce como aqueles chocolates maravilhosos da hersheys mas sim como aqueles chocolatinhos hidrogenados em forma de guarda-chuva sabe?Arrrg !


Enfim, tem que goste. Assim como eu acredito que eles gostavam. Os recadinhos eram algo como :"-Minha florzinha,hoje pensei em você o dia todo.Quero estar com você num momento chamado sempre minha linda.Você é perfeita,te amo para sempre.Boa noite durma com todos os anjinhos de Deus pois você é um deles" e iam até "Você nem me disse boa noite na noite passado amor,esta chateado comigo?Ao invés de dizer te amo minha vida durma com Deus e todos os anjinhos dele disse apenas te amo muito e boa noite.O que esta acontecendo?Foi algo que eu fiz?algo que eu disse?Me liga agora vai.Te amo muito meu chuchuzinho.”


Até aí tudo bem ,nesse meu pouco tempo de vida já descobri que existem indefiníveis e variadas formas de amor,e que cada pessoa ama de um jeito.Fiquei chocada com todo aquele amor,até um pouco aterrorizada.Não desejei algo como aquilo nem ao meu pior inimigo.Mas depois,pensando melhor,me perguntei se não seria daquele modo que as pessoas que sentiam o verdadeiro amor se comportavam.Ficar juntos,tão juntos até um momento em que se tornam uma só pessoa,com as mesmas vontades,os mesmos desejos,as mesmas alegrias.O reflexo um do outro.


Fiquei me perguntando se o problema não seria comigo,porque até então eu considerava o meu namoro ótimo (não perfeito porque pra mim não existia relacionamento perfeito até então).Até então.Até “presenciar” aquele doce casal trocar juramentos eternos via orkut,com fotos lindas e legendas exalando um amor inesgotável.O problema era comigo,pensei.Ou não?


Batuquei aquele assunto durante semanas mas depois de algum tempo me esqueci,tantos problemas e tantas coisas deixaram aquele casalzinho em um canto quase esquecido da minha memória.Até que hoje,em mais uma noite vaga sem mais o que fazer encontrei o orkut da menina novamente.O relacionamento que anteriormente estava descrito em letras de forma CASADA havia sido substituído por um insosso solteiro(a).Fiquei um tempo imaginando o que teria acontecido com aquele casal.Numa noite de sexta-feira,ele que havia negado o convite dos amigos mais uma vez para ir a balada e ansioso para ficar junto da namorada,liga para ela em busca de palavras de compreensão,de te amos eternos e de juras apaixonadas.Ela atende:

- Alô?

- Alô?Oi meu amor, tudo bem vida?

- Não amor to péssima, hoje tirei um nota horrível em química, fui trabalhar e uma cliente mal educada me tratou super mal. Peguei um ônibus lotado e tive que fazer a viagem toda em pé. Só quero agora tomar um banho,colocar um pijama e dormir até as 11 horas de amanhã.

- Como assim coração? Nós tínhamos um encontro marcado, se lembra? To com saudade de você, quero ficar abraçadinho com você a noite toda anjinha.

- Não vai dar.

Responde ela sem nenhuma paciência com o cara.Tinha tido um dia péssimo e só queria um momento só dela.Só isso.

- Eu não acredito nisso.Esperei a semana inteira pra te ver.Você não me ama mais?Você não liga mais pra mim!O que esta acontecendo? Você conheceu outra pessoa?Alguém mais interessantes, mais bonito do que eu ?

- Não é que...

- É que nada !Você não gosta mais de mim.Fala a verdade !

- Não amor,tenta entender...

-Tentar entender ?Você não da a mínima atenção para mim.Eu estou cansado!

Ela estressada,nervosa e cheia dessa vidinha de namorados chocolate hidrogenado responde secamente :

- Tá ,então vou dormir,amanhã conversamos.

-O quê?Nem ter uma conversa decente você pode ter comigo ?

-Só to cansada ,da pra você entender?

- Eu também estou cansado mas nem por isso...

- Já chega,vou dormir.Boa noite.

-Boa noite o @#$#*&% você tem que me escutar ! Amor ...

- A que saber de uma coisa?Vai pro diabo que te parta .Tchau

- Mas...


Ele só houve o barulhinho do outro lado,informando que ela havia desligado o telefone.Inconformado liga de novo para ela para dizer poucas e boas,tenta uma,duas,três vezes.Ela não atende.Então ele num ato de desespero liga pra um amigo pedindo ajuda e o AMIGÃO o chama para ir pra balada.Ele aceita só por vingança.Chegando lá,desfeitas as ilusões de um grande amor eterno e perfeito ele resolve ficar com todas as mulheres que aparecem na sua frente inclusive a prima da melhor amiga da sua namorada.Quer dizer,EX namorada ,porque quando ela descobre termina tudo com ele.

Assim termina MAIS um amor eterno.


Construir relacionamentos em cima de pré-julgamentos é como construir uma casa em cima da areia,mais cedo ou mais tarde ela desaba.Ninguém é perfeito,ninguém é pleno,ninguém sabe o amanhã.O que fica de lição dessa história é viva o hoje,aproveite o amor hoje.Não com a estupidez de alguém que procura resolver nele todos os problemas de sua vida mas como alguém que apenas deseja amar e ser amado.